Essa receitinha deliciosa e de fácil preparo não leva nenhum produto lácteo e é muito legal pra um lanchinho ou mesmo café da manhã.
Vi no canal do YouTube do Prapapá.
Na verdade a receita leva mandioquinha mas eu cismei que era batata doce, portanto fica ótima com qualquer um dos dois e sugiro ainda o inhame.
Como mencionei não usei lácteos mas nada impede que se coloque queijo, vai do gosto e das restrições de cada um.
Receita:
1 1/2 xícara de batata doce cozida, equivale a uma batata media.
2 xícaras de polvilho doce
1/2 xícara de polvilho azedo
1/4 xicara de óleo de girassol
1/3 xícara de água morna
Sal a gosto
Modo de preparo:
Cozinhar a batata doce e amassar, usar ainda morna.
Misturar os polvilhos à batata doce e quando estiver uniforme, acrescentar o óleo. Misturar bem e ir adicionando
a água morna até que a massa fique bem homogênea. A consistência dela é bem lisinha.
Porcionar as bolinhas, pré aquecer o forno por 10 minutos em temperatura de aproximadamente 180ºC. O tempo de preparo varia de acordo com o tamanho das bolinhas, uns 20 minutos para as médias e uns 12 para as pequenas.
Quero experimentar da próxima vez usar azeite ao invés de óleo e complementar o sal com alecrim fresco que tem essa propriedade. Adoro a ideia de picar um pouco de salsinha também. Depois que fizer conto como ficou por aqui ou na página do Facebook.
Quem provou dessa versão mais docinha adorou. Na primeira fornada fiz bolinhas médias mas depois quando usei a massa que estava congelada (ela indica o congelamento por até três meses), fiz bolinhas pequenas e preferi.
Segue o link do Canal que tem muitas receitinhas gostosas. Já testei o picolé de manga também e fez muito sucesso lá em casa!