sábado, 16 de maio de 2015

Saindo de férias



Esse é um momento delicioso, aguardado e planejado.

Há dois anos que Márcio (meu marido) e eu temos que planejar as coisas de forma diferente, incluindo o Joãozinho e suas necessidades.
E planejar é comigo mesma. Seja festinha, almoço, jantares... Sou cheia de blocos (adoro!) e saio tomando nota de tudo pra não perder nenhum detalhe.

E com crianças precisamos planejar muito, os "e se" são inúmeros mas temos que tomar cuidado pra não levar a casa nas costas. Minha mala já não é exclusividade minha, metade é dele, metade! 
E ele só tem dois aninhos.

Na primeira vez que viajamos com ele ficamos muito tempo fora, mais de 20 dias e parte deles no exterior. Fiquei muito preocupada com a alimentação do João, ele já estava nas papinhas. Na verdade foram 28 dias e muitos dilemas. Levei umas 10 papinhas pra primeira parte da viagem e pensei em comprar um eletrodoméstico que cozinhava, que não lembro o nome, mas todo mundo achava loucura e fiquei ponderando até que desisti. Não foi muito legal. Não encontrei boas opções de comida pra ele e nem ficamos em hotéis onde seria possível renovar as papinhas de tempo em tempo - essa é uma dica bacana, mas também ouvi que estava viajando e que não deveria cozinhar. A gente fica tonta com tanta coisa, mas quer saber meu conselho? Siga seu coração.

Hoje em dia com ele maior é um pouco mais tranquilo mas nem todos os restaurantes oferecem comidas saudáveis e na maior parte das vezes são carregadas de gorduras e lácteos e o João tem intolerância. Dessa vez ficaremos mais tempo na casa de parentes então vai rolar muito comida gostosa e bacana!
Ainda assim, estamos levando algumas comidinhas congeladas pra aqueles momentos em que o almoço sai bem tarde ou para o caso de acontecer algum imprevisto durante a viagem. Excelentes aliados são frutas, bolos nutritivos, biscoitos caseiros ou opções saudáveis industrializadas (elas existem, mas tem que ler com atenção os rótulos). E nada de suco industrializado, cheio de açúcar. Água geladinha nesses momentos e capriche nas porções de frutas!


Como viajamos de madrugada e o percurso é longo, já garanto coisinhas deliciosas e saudáveis pro meu amor no desjejum. E o café da manhã é uma das refeições preferidas dele. 



Entre uma cidade e outra, vamos renovando as frutas e conhecendo as delícias que os lugares oferecem. Entre a casa da avó e uns dias com amigos, levamos algumas marmitinhas da vovó pra garantir.

Até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!