Além de serem plantadas (exige um post sobre o assunto) elas podem ser torradas e consumidas como deliciosos e crocantes snacks.
Podem ser trituradas e incorporadas em farofinhas, bolos, biscoitos e uma infinidade de preparações.
Aquela parte mais molinha que prende os caroços pode ser usada em geleias, as cascas podem ser raladas e aproveitadas em saladas e omeletes.
Nossa! Uma infinidade de coisas.
Desperdiçamos demais os alimentos e muitas vezes as partes não convencionalmente consumidas carregam mais nutrientes que as outras e tudo vai pro lixo.
Sei que na correria do dia a dia acabamos por fazer o que é mais simples e rápido mas garanto que não perderá muito tempo separando os caroços e incorporando eles na alimentação da sua família.
Inacreditável como o universo conspira a nosso favor.
No café da manhã comentei da vontade de fazer um creme de abóbora no jantar e saímos para uma feira de produtos orgânicos no SEMARH. Envolvida com as conversas e os produtos esqueci do meu desejo e durante as compras uma senhora me presenteou com um pedaço de abóbora (amo ganhar alimentos de presente, principalmente orgânicos, rsrsrs).
Resultado: Creme de abóbora delicioso no jantar.
As sementes foram separadas, e colocadas em uma forma antiaderente. Forno pré aquecido, baixinho. Ia colocar um fio de azeite mas acabou caindo demais, e sal.
Ficou no forno por uns 35 minutos e a cada 15 eu dava uma mexida na forma.
Quis servir antes do jantar como aperitivo mas o João (que ama o croc croc delas) acabou fazendo as sementes de croutons para o creme de abóbora e comeu a maior parte.
Sou suspeita em falar de abóbora. Amo!
Estamos aguardando ansiosos nossa querida que cresce em nosso quintal já pensando qual prato delicioso faremos!
Depois eu conto.
Nota: No Peru, é típico servir snacks de milho assado. São deliciosos.
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!